Game da vez: Adenture Quest


Bem, hoje aqui no DeskOS estréia um “quadro” chamado game da vez, que normalmente serão jogos online interessantes de serem jogados e – porque não – difíceis de se chegar ao limite deles. Bem, e para estreiar o quadro, trago hoje um RPG: o Adventure Quest. Confira:

Para começarmos a falar sobre o Adventure Quest – ou simplesmente AQ – deveremos enteder primeiro a estrutura do jogo.

Para quem não sabe, um RPG é um jogo de interpretação de personagem (Role-Playing Game) via computador e/ou video game que permite a milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na Internet.

Fonte: Wikipédia

Agora, sabendo o que ele é, vamos ao que interessa. Como funciona:

Após efetuar o cadastro na página do game – que roda direto no seu navegador de internet e é em flash – e confirmado pelo seu e-mail, você vai se logar (torça para conseguir, o servidor é americano…) você poderá criar até 6 personagens/caracteres diferentes. O personagem, a princípio só terá três classes (Mage, Fighter e Rogue), uma raça (a humana) e não terá clã (tribo).

Mas, ao atingir o nível 5 de experiência em batalha isso muda:

Indo em Travel Map > Sail East > Paxia Clans. Você poderá se juntar a um dos oito clãs disponíveis no jogo (um para cada elemento).

Indo em Travel Map > Darkovia Forest. Você terá duas de três opções disponíveis (se você fizer a conta free): Vampiro (em Vampire Castle) ou Lobisomem (em Werewolf Lair).

Já em relação as classes, elas serão liberadas de acordo com sua experiência em batalha ou treinamento em determinada classe.

Ex:

Feitiçeiro ou Paladino: nível 10 em Mago

Berseker, Ninja, Matador de Dragões: nível 5 em Fighter.

E assim vai…

A cada batalha vencida, você ganha experiência e ouro (talvez possa conseguir Tokens, que é uma moeda especial onde 200 Tokens= 3000 em ouro). Quanto mais batalhas vencer, mais rápido você sobe de nível.

Com o ouro, você pode comprar armas (weapons), armaduras (armors), escudos (shields), magias (spells) e animais (pets). Aém de muitas outras coisas…

Mas, agora, chega de falar e vamos a uma screenshot do jogo:

Nota:

Na imagem acima, o meu personagem está com a armadura de Lobisomem, o Lobo é um pet e o monstro que aparece ao fundo é um Guest (companheiro de batalha) invocado com uma magia que foi liberada por pouco tempo (Tive sorte de comprar).

Eis aqui a homepage para cadastro:

certificado-dedao-bottini-de-qualidadeSe vocÊs gostaram ou não do game ou do quadro, favor deixar um comentário para assim melhor atendermos a necessidade de nossos leitores, ou seja, você mesmo ajudara a melhorar o conteúdo do blog.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 05/03/2009, em Games, Informativo, Sites, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: