Android: App de supercomputador?


Pesquisadores do departamento de engenharia mecânica do MIT criaram um software que realiza simulações em um simples smartphone. Muitas disciplinas de engenharia precisam dos supercomputadores para simular fenômenos físicos complexos, como rachaduras em obras ou o fluxo de fluidos em canais irregulares.

Embora a versão atual tenha sido para criada para demonstração, o projeto pode ser útil para engenheiros realizarem cálculos complexos e para controlar sistemas de veículos e de robôs.

O software, que pode ser baixado para o sistema Android, do Google, vem com modelos pré-carregados para nove problemas, incluindo a propagação de calor em objetos de diferentes formas, o fluxo de fluidos em torno de um obstáculo esférico e os efeitos de forças aplicadas a uma coluna rachada.

À medida que os pesquisadores desenvolvem modelos para novos tipos de problemas eles os colocam em um servidor, de onde podem ser baixados.

Fonte: R7.com

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 02/09/2010, em Gadgets, Informativo, Softwares, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: