Duelo de titãs!


Ontem a tarde – enquanto eu trabalhava como um burro de carga – saiu o primeiro beta do Internet Explorer 9 e o novo e último beta do Mozilla Firefox. Vamos às novidades de cada um:

Mozilla Firefox:

A versão Beta 6 traz várias correções de várias falhas de segurança e melhorias e desempenho, além de trazer uma mudança visual na página de Addon, organizando melhor o visual da página e adicionando novas funções à mesma, como a adição função de instalar addons pelo modo offline e a melhora da página “Adicionar Addon”.

Para download e mais informações, clique em nosso selo:

Fonte: Technow

Internet Explorer:

A nova geração do Internet Explorer vem com uma difícil missão: (re)conquistar os milhares de usuários perdidos ao longo dos anos. Para isso, a Microsoft uniu na nona versão do IE o que os concorrentes oferecem de melhor: a adequação e suporte a novos padrões do Firefox e a interface minimalista do Chrome.

O foco do novo Internet Explorer é na navegação. Isso ficou claro com a interface foi reduzida a alguns poucos botões, uma barra de guias e um campo de endereços/buscas, além de ações menos intrusivas, sem caixas de diálogos piscando na tela.

Os botões desproporcionais me lembraram da versão que iria vir no Windows Longhorn, mas, a idéia da barra de guias ao lado da barra de endereços me pareceu muito tosca feia.

O navegador também está fortemente integrado ao Windows 7. Arrastar uma guia para a barra de tarefas do sistema resulta em um atalho para o website diretamente da taskbar. Basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do site para que mais ações saltem na tela.

A barra de endereços também foi unida ao velho espaço dedicado a buscas diretamente do navegador, como acontece no Chrome ou no Firefox via Omnibar. Outra função inspirada na concorrência é a nova página inicial de guias com os sites mais visitados, lembrando o Speed Dial do Opera/Chrome/Firefox(via complemento).

Outros recursos presentes na concorrência há muito tempo finalmente desembarcaram no Internet Explorer, como gerenciador de downloads e compatibilidade com os novos padrões da web, além nova tecnologia de aceleração por hardware.

Para download e mais informações, clique em nosso selo:

Fonte: Guia do PC

Nota:

O IE9 recebeu o selo de testes por ainda ser uma merda beta 1.

Agora temos mais uma forma de lotar a superbar do Windows 7 com essa infuncionalidade do novo IE.

Anúncios

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 16/09/2010, em 7, Informativo, Softwares, Tudo, Vista, Windows, XP. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: