Funeral do Xmarks


R.I.P.

O Xmarks, anunciou em seu blog oficial ontem, que encerrará suas funções até o dia 10 de janeiro de 2011. Tenho que admitir que é uma pena, afinal, ele tinha um grande diferencial entre seus concorrentes: estava disponível para diversos browsers e plataformas (eu mesmo o utilizava e gostava muito).

Quando os servidores forem desligados nesta data, todos os dados serão perdidos, logo, nós aconselhamos a fazer um backup dos dados e já ir procurando outro serviço de sincronização. Abaixo segue a lista dos melhores – depois do xMarks e compatibilidade com os respectivos browsers:

Com mais de 1,2 bilhão de bookmarks e 5 milhões de computadores de 2 milhões de usuários (e contanto, hoje, com cerca de 3 mil novas contas por dia), o serviço de sincronização não conseguiu encontrar um modelo de negócio adequado (leia-se: lucrativo para pagar funcionários e servidores).

Isso é sacanagem, mas tudo bem… São negócios. Porém fazer uma versão free para sincronizar apenas favoritos e uma paga para sincronizar tudo, ao menos parece uma saída mais inteligente que fechar as portas.

Fonte: Guia do PC

Anúncios

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 28/09/2010, em 7, Gnome, Informativo, KDE, Linux, Softwares, Tudo, Vista, Windows, XP. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: