Adicionando um chat no WordPress.com!


Bem pessoal, hoje eu trago uma notícia e também um pequeno tutorial. A partir de Agora, o Desk OS Techwave tem um chat! Sim, nós removemos a página “sobre nós” que não tinha visitas e botamos um chat lá. Agora, poderemos conversar sobre tecnologia por lá e tirar dúvidas.

É claro que, vocês devem estar curiosos para saber como fiz tal façanha. Então,teremos também um mini-tutorial. Estão prontos? Basta seguir as seguintes dicas:

Passo 1:

Entre em xat.com e crie um chat. Link aqui.

Coloque um nome para você, um nome para o chat, seu e-mail e uma senha forte.

Verifique e valide seu e-mail

Passo 2:

Vá na aba widgets no xat.com e clique em “Ge a free chat box now”. Selecione as dimensões e o fundo.

Clique em “Update e Get code”.

Aparecerá uma caixa com vários serviços, escolha o WordPress.com para coloca-lo em seu WordPress (ou escolha a plataforma que você usa).

Ao clicar nele, aparecerá uma caixa onde você deve inserir o seu nick, senha e a url do blog. Feito isso, será gerado um post automático com o chat funcionando.

Passo 3:

Para colocá-lo em uma página avulsa, edite o post e selecione HTML. Copie todo o código.

Vá em Páginas > Adicionar Nova. Edite via HTML e insira o código. Publique a página. Se quiser, delete o  post sem nome que está com o chat do blog.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 13/12/2010, em 7, Gnome, Informativo, KDE, Linux, Sites, Tudo, Vista, Windows, XP. Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. cara vc é foda brigado pela ajda

  2. Nao cosigo fica dando login falied

    • Se for em relação na hora de transferir o code para o WordPress.com, confira se na hora de botar nickname e URL estão de acordo com seu nome de usuário e o link do blog. Por exemplo:

      Errado:
      Nickname:
      jafquinelato
      URL: jafquinelato.wordpress.com

      Certo:
      Nickname: jafquinelato
      URL: deskos.wordpress.com

  3. mano eu ja tinha tentado de todas maneiras mais numca reparei naquela imagem do wordpress ali vc é foda vlww😀

  4. ou toda ves que eu faço isso nao aparece o xat aparece so o link

  5. •̶̶̶๖̶Maтт.sнσwsтσρρєя

    Poxa cara, não deu. Tipo, só aparece uma frase com um link, mais o xat em si, não vai. ‘-‘

  6. Marronchoco

    o meu tbm!

  7. Marronchoco

    Agora nao pede nickname
    Pede email e senha e o blog!

  8. Valeu Jorge!

  9. Valeu Jorge foi o único blog que me ajudou até agora!

  10. Jorge tem como me ajuda , eu faço o xat tudo certinho clico no html e colo no post !
    no post ele fica assim : http://i.imgur.com/oOtgq.png
    assim no html: http://i.imgur.com/OKTyS.png
    ai quando eu publico fica assim : http://i.imgur.com/k8Lys.png
    tem como vc me ajuda ??

  11. Rapaz, você caiu do céu. Tenho um blog (www.taperto.wordpress.com), que criei como apoio as minhas aulas e queria adicionar um chat. Com a sua orientação deu tudo certo. Grande abraço e felicidades.

  12. mano eu coloco tudo certinho mais aparece post failed, me ajuda ai pf

Sua opinião é importante para nós. Comente!

