IE9 consumindo pouca energia


Segundo um teste da Microsoft (já tô começando a desconfiar…), o novo Internet Explorer 9 é o navegador que consome menos energia em comparação aos demais. Vejamos um gráfico comparativo com respectivo tempo de duração abaixo:

Observações:

  • O Opera 11 não conseguiu rodar o Galactic Test, por isso está zerado.
  • Eu fiz o gráfico comparativo no Excel para fácil visualização para os leigos, os mostrados no MSDN estavam um pouco complexos

Bem, na média de duração, o IE9 – segundo a Microsoft – deu um banho nos concorrentes, com exceção do Firefox 4 que se saiu quase equiparado a ele.

Entretanto, eu não diria ser uma ″grande vantagem″, mesmo ela querendo que o IE fosse melhor que os outros, ela não conseguiu fazer muita frente ao Firefox.. Notebooks com firefox 4 duram menos 10 minutos de bateria? Tudo bem… Eu sacrifico 10 minutinhos dela para ter uma experiência mais rica na internet.

Fonte: MSDN

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 31/03/2011, em 7, Informativo, Softwares, Tudo, Vista, Windows. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: