Projeto Featherweight for Opera


Bem, podemos dizer a grosso modo que o Featherweight tem a missão de rejuvenescer o Opera, afinal, o navegador só ganhou o botão de menu nas versões anteriores, mas, os ícones continuaram os mesmos.

Hoje, Jan Henrik Helmers, do time de experiência de usuário e gráficos (UxG) do Opera, divulgou a primeira build com os avanços obtidos com o projeto. A primeira impressão é ótima, com um novo conjunto de ícones, tons mais claros e elementos visuais melhor organizados na interface. Confira um “antes e depois”:

Antes

Depois

Opera, está seguindo um estilo bem minimalista, similar ao Google Chrome. Sinceramente, é muito interessante, talvez agora o Opera conquiste terreno com isso. A versão disponibilizada com esses primeiros resultados do Projeto Featherweight é de testes, bem crua e passível de erros. Instale-a apenas por curiosidade, já que nem a própria Opera recomenda seu uso em ambiente de produção. Download aqui.

 

 

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 22/06/2011, em 7, Informativo, Softwares, Vista, Windows, XP. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: