Rio de Boom-eiro: Bueiros Explosivos viram Game!


Já é muito conhecido que brasileiro costuma fazer críticas bem-humoradas a casos caóticos. A moda da vez é um game do facebook que critica a situação dos bueiros explosivos no Rio de Janeiro.

Chamado de “Desafio Rio Boom-eiro”, o jogo foi feito em apenas 2 dias usando o Flash. “Estamos sempre acompanhando as notícias e o caso das explosões dos bueiros nos chamou a atenção. Em dois dias, usando a ferramenta Flash, desenvolvemos o jogo”, disse  Rubens Blajberg, um dos responsáveis pelo game, ao G1.

Usando as setas do teclado, é possível movimentar o personagem de um lado para o outro e pular pelos bueiros que estão abertos. Em um ponto do game, os bueiros explodem, o que pode queimar o personagem. A tampa também é lançada e pode cair na cabeça dele. Um ranking online está disponível e classifica os usuários de acordo com o trajeto feito.

De acordo com a produtora, o jogo foi lançado na noite de quarta-feira (6/7) e na quinta-feira (7/7), até as 13h, já tinha 5 mil acessos no Facebook. “A mecânica é comum nos games e, hoje, andar no rio de Janeiro é igual ao “Pitfall!”, pois temos que tomar cuidado para não cair nos buracos dos bueiros”, completa Rubens.

Para jogar, é preciso ser cadastrado no facebook. Se você quer participar do “Desafio dos Boom-eiros”, clique aqui e se divirta.

Fonte: Olhar Digital

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 07/07/2011, em Entretenimento, Games, Informativo, Piadas, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: