Fim do Windows?


Calma, isso não será de imediato. Mas, segundo rumores, a estratégia de unificação de plataformas que é realizada ela Microsoft poderá culminar em longo prazo na extinção do seu produto mais popular: o Windows.

A unificação está sendo feita vagarosamente, claro que nós consumidores já a estamos percebendo. O Windows Phone, o Zune, o Office 15 e o próprio Windows 8 estão unificando suas interfaces à la Metro. O Bing está como ferramenta de pesquisa no console Xbox 360.

Isso significa que no futuro, smartphones, tablets, computadores e até o Xbox compartilharão tecnologias da empresa, culminado com o uso de um mesmo sistema operacional em todos eles. Uma das declarações feitas na WPC 2011 dá uma ideia do que pensam os engenheiros e executivos da Microsoft: “Você pode ter o poder de processamento de um PC disponível em qualquer formato de dispositivo que quiser”.

Ok, admito que a idéia é boa, mas creio que o Windows não se extinguirá no futuro. Ele passará por mudanças e será essa plataforma de interação entre os produtos da Microsoft. E vocês? O que acham?

Fonte: WinAjuda

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 17/07/2011, em 7, 8, Informativo, Softwares, Tudo, Windows. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

    • Na verdade não. Acontece que em dias mais parados eu tenho que repassar uma notícia… Como eu fiz com essa. Na maior parte do tempo, procuro ser original em meus posts.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: