Arquivos Raw com visualização nativa no Windows


A Microsoft liberou um pacote de CODECs – prometido à bastante tempo… – que dá suporte a formatos de imagem RAW no Windows versões Vista e 7.

Um arquivo RAW é, como diz o nome em inglês, “cru”. Somente alguns modelos de câmeras profissionais possuem essa capacidade. Fotos tiradas dessa forma não são processadas pela máquina; cada detalhe, cada pixel da fotografia é gravado da forma que foi captada pela câmera, o que resulta em arquivos mais fiéis à realidade, mais fáceis de serem tratados digitalmente e, por extensão, mais “pesados” — não espere ver uma fotografia RAW com menos de 20 MB. Como dizem muitos fotógrafos, é como se fosse um “negativo digital”.

O Microsoft Camera Codec Pack habilita o Windows a trabalhar com esses arquivos — no Explorer e no Windows Live Galeria de Fotos. Como cada fabricante tem seu próprio formato RAW, a empresa divulgou uma lista dos suportados pelo pacote.

Para saber mais detalhadamente sobre os formatos suportados e download do plugin, clique em nosso selo:

Anúncios

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 27/07/2011, em 7, Informativo, Softwares, Tudo, Vista, Windows. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: