Twitter se renovando para não perder mercado


Twitter anunciou algumas novidades muito interessantes em sua interface. Algumas ainda estão restritas a alguns usuários, enquanto que outras já foram disponibilizadas ao público geral.

A primeira novidade é o upload de imagens e adição de geolocalização a um clique, agora se apresentam como botões embaixo da caixa de mensagens. Se você ainda não notou, confira aqui:

Adição de fotos em "hover" e ao lado geolocalização

Agora, com relação às outras novidades, ela ainda está sendo testada por um seleto grupo de usuários. E se refere a saída da aba Mentions (Menções), ela será substituída por duas novas abas: @nomedeusuário e Activity (Atividade). Vamos descrever rapidamente o que cada um dos itens fará na nova interface:

O @nomedousuário (onde, claro, @nomedousuário será substituído por seu login) vai mostrar todas as mensagens enviadas a você, mas também mostrará outros conteúdos como, por exemplo, quando alguém passar a te seguir, quando alguém favorita alguns dos seus tuítes, quando alguém te retuíta ou quando alguém te adiciona a alguma lista, seria o seu Profile com algumas coisas a mais que o public profile (aquele que qulquer um acessa).

@nomedeusuário (o Profile Pessoal Turbinado)

Já a aba “Atividades” mostrará as mesmas coisas, mas relacionadas às pessoas que você segue no Twitter. Em outras palavras, você poderá ver se alguma das pessoas que você segue retuitou outro amigo, se eles passaram a seguir alguém novo etc. As mudanças começaram a ser implantadas ontem para um pequeno grupo, mas serão ampliadas para todos os usuários nos próximos dias (seria algo como o novo orkut, mostrando quem foi seguido, só falta o twitter adicionar joguinhos…).

Aba Activity (a sua listinha de novidades do orkut twitter)

Na prática, você terá outras 2 “timelines” para seguir. Se os tuítes dos amigos andam tomando boa parte do seu tempo, é bom começar a se preocupar: em breve, você terá ainda mais conteúdo para acompanhar no microblog!

Uma dica, para não ficar seguindo muita gente, comece a criar listas sobre os assuntos e apenas adicione o usuário a lista, aí, se você quiser ver algo do usuário, basta apenas entrar lá. É muito melhor que seguir muita gente. Vou explicar melhor como funciona a função de listas no twitter em um futuro post.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 11/08/2011, em Informativo, Sites, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: