Pokki – Aplicativos Web em seu desktop!


O Pokki traz um conceito de utilização dos aplicativos da web não muito novo, mas alinhado com a tendência atual. Se utilizamos (e dependemos) cada vez mais destes serviços “na nuvem”, por quê não integrá-los completamente ao ambiente que já faz parte do nosso cotidiano? Já existem alternativas para isso, como o Prism, da Mozilla, ou até mesmo o Chrome OS, do Google.

Pokki em ação

Mas o que me chamou a atenção no Pokki foi a boa aposta em integrar aos PCs comuns uma experiência de utilização já aprovada nos tablets e smartphones. Como dizem por aí, é a “união do útil com o agradável”.

Como instalar:

Primeiro, você deve acessar a página do projeto e escolher um Pokkie (como são chamados os apps que rodam no programa). Depois, é só clicar em Download. O Pokki vai ser baixado e instalado automaticamente. Como ele roda em Java, é bom manter sua máquina virtual atualizada para evitar problemas.

Bem, talvez a desvantagem seja a utilização do java, quer dizer, é uma tendência atual o abandono dessa tecnologia, creio que se tivesse sido utilizada uma linguagem mais tradicional, teria uma chance maior de se popularizar.

Importante:

Ele ainda só está disponível para o Windows 7.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 22/08/2011, em 7, Deskmod, Resources, Tudo, Windows. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: