Internet e Produtividade são aliadas


Navegar na internet, durante o expediente de trabalho, pode aumentar a produtividade dos profissionais, ao contrário do que muitas empresas pensam. A conclusão faz parte de uma pesquisa realizada pela Universidade Nacional de Singapura e a qual detectou que entrar na web pode ser uma pausa importante para que as pessoas renovem as energias e até se tornem mais criativas.

Ainda de acordo com os pesquisadores, acessar a internet pode ser menos prejudicial à produtividade do que fazer pausas para ligações telefônicas não profissionais ou enviar mensagens curtas de texto para os amigos. A única situação em que a navegação na internet pode ter um efeito negativo é quando as pessoas acessam seus e-mails pessoais durante o expediente.

Fonte: Olhar Digital

Muito interessante a pesquisa, e como supracitado, utilizar pequenos intervalos de tempo para coisas pessoais – ligações telefônicas, SMS, e-mail’s – é que fazem diminuir a produtividade. Redes Sociais e Blogs não estão inclusas nessas listas, pois, normalmente uma grande ideia pode vir de uma postagem ou até mesmo de uma brincadeira (meme) que venha da internet…

Um exemplo é que a campanha do Pônei Maldito da Nissan foi exatamente porque no twitter e facebook (normalmente de pessoas norte-americanas) tem o meme com uma versão cartoon desse animal. Os marketeiros da Nissan só utilizaram o meme a seu favor.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 23/08/2011, em Informativo, Sites, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: