Diminuir CO2 é possível. Conheça o projeto “Anywhere Working”


O programa “Anywhere Working”, ou, trabalho em qualquer lugar, visa incentivar o trabalho em casa com o objetivo de diminuir a emissão de carbono diminuindo a necessidade de se locomover até o local de trabalho – realidade já vista na Inglaterra. Empresas como a Microsoft, Vodafone e Business in The Community apoiam a campanha e pretendem fornecer meios para que ela funcione em parceria com o governo. As companhias envolvidas irão fornecer treinamentos no uso de videoconferência e computação em nuvem, por exemplo, e dicas sobre transporte alternativo.

“O transporte é a atividade que mais emite carbono na atmosfera” disse Norman Baker, Ministro dos Transportes do Reino Unido em uma conferência realizada em Londres. “Temos de fazer algo. A situação está ficando insustentável tanto econômica quanto ambientalmente”. A Inglaterra pretende lançar o programa em janeiro através de um portal que incentivará e dará dicas e suporte para as empresas que aderirem à rotinas de trabalho mais flexíveis.

As empresas filiadas dão o exemplo. A Microsoft dá acesso a todos os funcionários ao sistema de Comunicação Unificada da empresa. A gigante ainda fornece notebooks, webcams e fones de ouvido e afirma que economizou 93 milhões de dólares em transporte e 17 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidos na atmosfera.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 22/11/2011, em Informativo, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: