Klout – Saiba sua influência em diversas redes sociais


No post anterior eu mencionei uma ferramenta que “calcula” sua popularidade no mundo real em função de sua popularidade no mundo virtual. Neste post eu trago uma agora que mede sua popularidade no mundo virtual como um todo, usando conexão com várias redes sociais. Conheçam o Klout.

O Klout é um serviço fundado por uma empresa de São Francisco que fornece uma análise baseada nas mídias sociais para medir a influência de um usuário através de sua rede social. A análise é feita em dados provenientes de sites como Twitter, Facebook, Google+, Youtube, Flickr, LinkedIn, entre outros.

Ele  mede o tamanho da rede de uma pessoa, o conteúdo criado, e como outras pessoas interagem com esse conteúdo.  A empresa tem sido objeto de críticas substanciais, tanto para seu modelo de negócio e seu princípio de funcionamento.

Para acessar o serviço, clique neste link. O meu está na faixa dos 33 pontos e sou considerado pelo serviço como um socializer.

Um socializer é considerado a pessoa que é o centro de cenas sociais e as pessoas contam com você para descobrir o que está acontecendo. É rápido para conectar pessoas e está prontamente compartilhando seu esclarecido social. As pessoas que o seguem apreciam sua rede e generosidade.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 29/11/2011, em Informativo, Softwares. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: