Projeto Open tenta consertar falhas do Sopa


Deputados e senadores americanos pedem a colaboração do público para editar uma nova lei contra a pirataria on-line, após o Sopa ser engavetado em meio a dúvidas sobre sua eficácia e seu efeito na liberdade na internet.

O Open (abreviatura de Lei para Proteger e Policiar o Comércio Digital On-Line, mas também “abertura”), apresentado em janeiro pelo deputado Darrell Issa e pelo senador Ron Wyden, ganhou elogios dos dois lados do debate sobre direitos autorais.

“Os alvos do projeto são muito mais bem definidos, e ele prevê um processo antes de tirar sites suspeitos do ar”, disse David Weinberger, filósofo e autor de livros sobre a internet do Centro Berkman para Internet e Sociedade, em Harvard ao jornal Folha de São Paulo.

Fonte: Folha.com

Bem, agora que o público pode ajudar a construir esse projeto de lei, será que vai rolar algo menos pesado? E as coletâneas que alguém faz e envia para internet? Será considerado pirataria? Pois, as músicas individualmente podem ser consideradas pirateadas, mas uma coletânea feita por uma pessoa que não se assemelha a nada já produzido, creio que não…

A proposta está no site www.keepthewebopen.com para edição do público antes do debate no Congresso. Ajude-nos a deixar a web aberta!

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 14/02/2012, em Informativo, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: