Google, isso não é engraçado


Para o Google tudo pode ser explicado, organizado e quantificado por algoritmos. Até o humor.

O recém-lançado Comedy Slam, dentro do YouTube, se utiliza de diversas variáveis para chegar a algo que, em essência, é extremamente subjetivo: o vídeo mais engraçado do site.

Os cálculos, restritos a vídeos submetidos na categoria “Comédia”, levam em conta a empolgação de quem os enviou (título, descrição, tags) e o feedback dos espectadores, via “jóinha” e comentários. A metodologia por trás da análise de comentários é sensacional, como nos explica o engenheiro Sanketh Shetty:

“Notamos que os espectadores enfatizam suas reações a vídeos de várias maneiras, como letras maiúsculas (LOL), alongamento (loooooool), repetição (lolololol), exclamação (lolllll!!!!!!) e uma combinação dessas. Se um usuário usa um ‘looooooool’ em vez de um ‘loool’, significa que ele achou mais divertido.”

A quetão é que o lol, como dito por Shetty, pode ser simplesmente uma forma de dizer: “Cara, não acredito que esses babacas fizeram isso!”

Quer ver um exemplo? O comedy Slam classificou os dois vídeos a seguir como muito engraçados:

Vídeo 01:

Vídeo 02:

RÁ RÁ RÁ! Tão engraçado que a Samara, do filme O Chamado, ficou muito revoltada com os Page Ranks desses vídeos que ela está indo até os caras que os fizeram e publicaram no Youtube para roubar suas almas e não de quem assiste, como de costume…

Até mesmo esse vídeo sem noção de um bêbado sendo enterrado com a cabeça na areia consegue ser mais engraçado – mesmo não tendo muitos comments, likes ou visualizações:

Não acham?

Google, aprenda: Emoções não podem ser expressas por algoritmos. Nem mesmo o humor.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 15/02/2012, em Entretenimento, Informativo, Sites, Tudo, Vídeos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: