Indústria fonográfica pode processar Google?


De acordo com o Torrent Freak, a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) não acha que o Google faz o bastante para censurar conteúdo pirateado. Um documento escrito pela IFPI diz que (traduzido):

O Google continua a não priorizar sites de música legalizada em vez de sites ilegais nos resultados de busca, alegando que seu algoritmo para resultados de busca é baseado na relevância dos sites para os consumidores. Com uma visão para abordar esta falha, a IFPI obteve um parecer jurídico altamente confidencial e preliminar, em julho de 2011, sobre a possibilidade de abrir um processo de lei de concorrência contra o Google por abuso de sua posição dominante, dada a distorção do mercado para música online legítima que pode resultar da priorização pelo Google de sites ilegais.

Nisso eu tenho que discordar, ao colocar o nome de uma música o Google lista sites que mostra letras e vídeos de música, seguido pelos sites que tem o CD com a música. Depois aparece coisas sobre o cantor e coisa e tal.. Só aparece realmente conteúdo de sites de compartilhamento, torrent e afins quando se bota: “nome da música” seguido por termos como “Download” ou “Torrent”, por exemplo.

Eu suspeito, esta é uma medida avaliada como último recurso para a indústria da música nos Estados Unidos. E vocês?

Anúncios

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 17/02/2012, em Informativo, Sites, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: