Windows 8 e seu logo minimalista


É… O minimalismo esta invadindo tanto o Windows 8 que até o seu novo logo é baseado nesse conceito. Confere aí:

Logo do novo Windows quebrando paradigmas

Ele é bonitinho até, apesar de estarmos muito acostumandos com o antigo meio ondulado lembrando mais uma bandeira. A história dele é muito legal, vamos conferir?

Logo no início do desenvolvimento do Windows 8,  Paula Scher, da Pentagram, fez a seguinte pergunta: “seu nome é Windows [janelas]. Por que você é uma bandeira?”.

O logo do Windows 8 é simbólico, o principal indicador de que o sistema é, de fato, o Windows reimaginado, como já disseram alguns funcionários do alto escalão da Microsoft. O post no blog oficial que dá a notícia traça uma linha do tempo com os logos já usados — incluindo o pouco conhecido do Windows 1.0 que, de verdade, é bem bacana ver a timeline.

No post também está destacado o porquê deste novo logo, baseado no seguinte tripé:

  • Visual moderno e clássico ao mesmo tempo que ecoasse o Swiss Style, com cores fortes e planas e linhas e formatos limpos;
  • O princípio do Metro de ser algo “digital autêntico”, sem tentar emular materiais reais, como madeira, vidro, plástico etc.;
  • Que o logo fosse humilde, mas que passe confiança.

O novo logotipo ficou bem a cara do sistema: numa só imagem, eles conseguiram fazer alusão ao nome do SO, o conceito das janelas e de tiles, mas, com relação ao último ponto dessa reformulação, ele me passa a sensação que alguém vai jogar uma pedra no meu PC e roubar os arquivos com a mão mesmo….

Além do mais, é estranho ver um logo totalmente reto. Desde o 95 ele tinha curvas que transparecia movimento e inovação. Este novo parece estar estagnado. Vamos nos acostumar com isso…

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 17/02/2012, em 8, Tudo, Windows. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Mas na boa… não gostei nem do logo e nem do desing do sistema =/

  2. Bom , não vamos julgar pela capa do livro , quem sabe seja um dos melhores Sistemas , hoje tecnologia avanção muito , talves tenha um truque na manga para revoluçionar o mercado tecnologico … munca subestime a microsoft

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: