Mudança na Engine do Google?


Bem, segundo o conceituado jornal The Wall Street Journal e o portal de tecnologia brasileiro Olhar Digital. O Google irá atualizar sua engine de buscas através do que eles chama de “pesquisa semântica”. Basicamente, ele funcionará da seguinte forma:

Quando o usuário fizer uma busca, por exemplo, sobre “quais são as dez maiores cidades brasileiras”, em vez de receber links para sites que possam ter a resposta, ele receberá uma lista com as cidades.

Para os fãs do Google vocês devem estar dizendo: “Uau! É assim o modo Google de viver, estar sempre a frente dos concorrentes!”

Mas a verdade é que não, ele não está a frente. o Wolfram Alpha já traz esse tipo de engine a muito tempo. O problema é que ele ainda só suporta a pesquisa em inglês. Mas, funciona da maneira que o Google pretende implementar em seu buscador. Então, o google não está sendo inovador, só está repetindo o sucesso de um pequeno buscador desconhecido por muitos.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 15/03/2012, em Informativo, Sites, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: