Core i7 Ivy Bridge: O processador para OverClock


O processador Core i7 3770K com a arquitetura Ivy Bridge tem tudo para se tornar o novo queridinho de quem é adepto do overclock. Usando um sistema de refrigeração especial, que incluiu nitrogênio líquido e hélio, foi possível elevar o clock da nova CPU a quase 7 GHz.

Imagens divulgadas pelo site NordicHardware mostram que nos testes do software Super Pi o dispositivo atingiu uma frequência de 6961,6 MHz, enquanto no PiFast o número registrado foi de 6805,1 MHz. Se o desempenho do hardware já é impressionante sem qualquer modificação, ficamos imaginando qual o tipo de tarefa que sua versão modificada consegue não conseguiria realizar.

Os testes de desempenho foram realizados em uma máquina equipada com a placa-mãe ROG Maxiums V Gene Z77 da ASUS, 4 GB de memória RAM com clock de 2652 MHz com a seguinte latência: 7-11-7-28-1T. Embora os responsáveis pelo projeto tenham informado as ferramentas de refrigeração utilizadas, a maneira como elas foram utilizadas não foi explicada.

Fonte: Techtudo
Tenho que admitir que isto é uma marca impressionante, mas, gostaria que fizessem o overclock mais simples (e viável para a maioria dos donos de PC’s), afinal, quem tem grana pra bancar refrigeração à nitrogênio líquido e hélio?

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 28/03/2012, em Gadgets, Informativo, Sites, Softwares, Tudo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: