Quando os geeks se tornaram ignorantes


Bom dia! Dei uma parada de gerenciar meus demais blogs e hoje estarei sendo presente aqui no Desk OS (possivelmente estarei fazendo um posts de publicação futura também). Eu sei que o título da matéria pode ser um pouco estranho, mas, eu vim falar sobre isso mesmo.

Pessoas que se dizem geeks mas que falam sobre tecnologia mesmo sem saber ao certo do que falam. Pessoas como as do post de Leslie Horn, que fez um apanhado geral de rumores sobre as novidades daApple. Vejam o post dele a seguir (traduzido via Gizmodo Brasil):

Já havia uma forte indicação de que a Apple iria mostrar hardware atualizado na WWDC, mas esta atualização pode ser ainda maior do que esperávamos. De acordo com o 9to5Mac, veremos novidades em quase toda a linha de Macs.

Isto significa novos MacBook Pros, MacBook Airs, iMacs, e mais: ou Mac Pros, ou Mac minis – não está claro qual dos dois estará na WWDC. Os boatos de novos MacBook Airs e Pros vêm circulando há meses – estes são quase certos.

Mas os rumores sobre o iMac são novos. E faz sentido que ele receba pelo menos um novo processador, já que ele não é atualizado desde maio de 2011. Um novo Mac Pro já parece mais improvável, apesar de haver um pequeno grupo clamando pela atualização.

Felizmente, não teremos que esperar muito para saber se os rumores são reais: a WWDC começa em 11 de junho. [9to5Mac]

Até aí, beleza. O cara fez o papel de informar ao leitor (mesmo que seja uma recapitulação de rumores), acontece que eu critiquei a matéria por ser encheção de linguiça e não matéria de qualidade como se é visto em outros blogs de tecnologia e até mesmo dentro do próprio Gizmodo. Além de que os rumores seriam confirmados dentro de poucos dias, o que faz a matéria não ter razão de existir. Para ser mais exato, eu critiquei com essa imagem:

Imagem satirizando a qualidade da matéria

Vale notar que muitos já tinham criticado a matéria por ser pura encheção de linguiça. E que, por tentar satirizar um pouco a situação, os “Macfags” vieram para cima de mim como se eu tivesse matado o Steve Jobs. Confira:

Ignorância dos leitores

Eu não culpo o Gizmodo Brasil, sei que eles fazem o possível para manter a qualidade, mas, como eles querem comentários sadios no blog deles se as pessoas que vão lá não tem o mínimo de cultura para discernir entre uma ofensa (como a que o leitor Fabiano fez a minha pessoa) quanto a um comentário irônico e inofensivo que foi a imagem que iniciou a discussão?

Aqui no blog a moderação de comentários é rígida para não criar brigas como essa supracitada. Sem contar que essa não foi a primeira vez que o fato ocorreu. Aconteceu outra do mesmo nível a três meses atrás.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 05/06/2012, em Informativo, Sites, Tudo. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Julio bianco

    Mãe! To no pint!

  2. Olha a discussão já serviu para eu acrescentar seu blog aos blogs de tecnologia que acompanho.🙂

Sua opinião é importante para nós. Comente!

