Microsoft Surface está entre nós!


Ontem à noite, a Microsoft mostrou que está MUITO disposta a correr atrás do prejuízo na área dos tablets. Ela, junto com outras marcas, criou o Surface. Mas, afinal, o que é o Surface?

O Microsoft Surface foi concebido para ser um tablet, entretanto… Ele tem uma smart cover e uma dock de apoio embutida que o transforma num fino e leve ultrabook. Ele apresenta duas versões: a RT, com processadores ARM’s, e a Pro, com processador intel. Claro que a diferença não se restringe aos processadores utilizados. Confira como são as configurações dos dois modelos lançados:

Configuração das versões

Ao analisar os dados vemos algo que nos chama a atenção: o ClearType. Nos desktops e notebooks, eles fazem alusão ao sistema de definição de imagem e é configurável pelo usuário. Já no tablet, esse termo faz alusão ao tipo de tela. As telas ClearType são a tecnologia da Microsoft concorrente ao Retina Display.

Segue agora uma imagem que mostra o Surface em seu formato mais convencional (tablet sem a smartcover):

Steve Ballmer segurando o surface

A smartcover que foi citada anteriormente no texto se une ao surface através de pequenos ímãs. E ela tem cinco opções de cores: preto, branco, azul, vermelho e rosa. Pode ser que até o lançamento oficial, sejam criadas mais cores. Confira a imagem de lançamento promocional:

Surface e suas Smart Covers

Ok… Agora que ele está formalmente apresentado, chegou o momento de ver algumas coisas a mais que não estão descritas na tabela e nem são perceptíveis nas imagens, por exemplo:

Ele tem o que vem de padrão em tablets como câmeras frontal e traseira e uma porta USB convencional, além de alguns itens diferenciados, tais como: o acabamento de magnésio, a saída HDMI, tratamento de Gorilla Glass, um suporte embutido e um sulco bem sutil ao redor de todo o aparelho para que a versão Pro não esquente. A Microsoft também diz que ele tem a melhor recepção Wi-Fi entre todos os tablets, de todos os tempos, com 2×2 antenas MIMO —  antenas wireless que são mais difíceis de bloquear enquanto você segura o dispositivo.

Além do mais, o Surface é feito especialmente para os melhores truques do Windows 8: ele suportará o zoom semântico, uma stylus (versão Pro), enquanto oferece uma superfície frontal perfeitamente plana para a interface Metro. Ele também rodará o desktop padrão/antigo do Windows, o que significa que softwares como Office e Photoshop estarão contigo (Office com certeza. Photoshop? só se você comprar a versão Pro), lado a lado com padrões de tablets como Netflix.

E para terminar, fiquem agora com o vídeo oficial do anúncio:

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 19/06/2012, em 8, Gadgets, Informativo, Softwares, Windows. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: