iPhones 5 podem sair da caixa… Riscados de fábrica!


O iPhone 5 já chegou ao mercado e tem dado que falar especialmente por causa de uma alteração que a Apple decidiu realizar no seu dispositivo topo de gama. A traseira anteriormente feita num composto de vidro foi substituída por alumínio e com isso chegaram novos problemas.

Os modelos anteriores da empresa vinham com o seu corpo em vidro. No entanto, isso tornava o smartphone extremamente sensível a quedas e choques criando quase uma moda ter um iPhone danificado. Tipo… Isso:

iPhone 4/4S com traseira trincada

Para dar a volta a esta questão e reduzir o seu peso consideravelmente, a Apple resolveu remover a traseira em vidro e substitui-la por uma de alumínio. Apesar do novo iPhone ser consideravelmente mais resistente a quedas, ele se tornou sensível a riscos e já há relatos de casos em que o dispositivo vem riscado mal ao sair da caixa.

O problema passa pelo fato de que além do alumínio ser maleável também este recebeu a sua cor através da aplicação de uma camada de tinta. Esta situação verifica-se em ambas as versões (branco/preto), no entanto, devido ao contraste de cores é na versão de cor preta que isto se nota mais:

Nova moda no momento: iPhone 5 riscado de fábrica!

A única solução para este problema deverá ser a aquisição de uma boa capa para o uso com o próprio smartphone. Estamos aguardando alguma resposta por parte da Apple.

A HTC também resolveu utilizar um composto de metal para os seus smartphones mas optou pelo policarbonato como tratamento especial. Esta solução, melhor, permite não só ser muito mais robusto como também mais resistente a riscos.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 24/09/2012, em Apple, Gadgets, Informativo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Nessas horas que eu lembro da moda dos celulares com corpo “emborrachado”… Podia até ser estranho, mas, nunca tinha riscos. Exemplo: Alcatel 701.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: