Diminuindo a Start Screen do Windows 8


Já é real. Queiram ou não, o Windows 8 abandonou de vez o menu iniciar tradicional. Para você que não deseja encarar o novo SO a Microsoft sem fugir da Start Screen, temos uma dica para vcê se acostumar com ela. Conheçam o Start Menu Modifier:

Start Menu Modifier

Start Menu Modifier  permite que você acesse a nova tela inicial sem sair da Área de trabalho. Isto é, quando você pressiona o botão Windows do teclado, a tela inicial será aberta dentro do Desktop. Isso vai ajudar todos aqueles usuários que não gostam de alternar para a tela inicial com o objetivo de executar um programa.

Com esta ferramenta, você poderá configurar a tela inicial para abri-la na parte superior ou inferior da Área de trabalho. Por exemplo, se você tiver selecionado a opção “Top”, a tela inicial será aberta na parte superior da tela quando você pressionar a tecla do logotipo do Windows.

Você também pode definir um valor personalizado para o tamanho da tela. Para isso, selecione a opção “Bottom (custom height)” para definir um tamanho personalizado para a tela na parte inferior do Desktop; ou a opção “Top (custom height)”, para configurar um tamanho na parte superior.

Segue o link para download:

O que é estranho é que ese recurso está vindo por um aplicativo terceirizado, sendo que deveria ser uma função NATIVA do novo windows. Triste isso, Microsoft.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 04/10/2012, em 8, Deskmod, Resources, Windows. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: