Pressão dos pneus? Um sensor checa isso por você!


A União Europeia anunciou nesta semana o uso obrigatório de mais um item de segurança nos veículos vendidos naquele mercado. De acordo com o estabelecido, todos os novos automóveis lançados a partir de 1º de novembro deverão trazer de série sensor de pressão dos pneus. Para os modelos que já estão no mercado, o prazo vai até 1º de novembro de 2014.

Se tiver um app pra smartphone, melhor ainda…

Com a medida, a UE espera otimizar as condições de rodagem, melhorando a estabilidade e as respostas dos pneus aos movimentos do volante. Além disso, a pressão correta destes itens pode reduzir os índices de consumo de combustível em até 10%, diminuindo consequentemente a emissão de poluentes.

Os sensores homologados terão de contar com alertas visuais ou sonoros que avisem ao motorista sobre a calibragem dos pneus antes que o veículo comece a rodar, assim que a ignição for acionada.

Além do sensor de monitoramento de pressão dos pneus, são de uso obrigatório na Europa itens como controle de estabilidade (ESP), airbag para o motorista e freios antitravamento (ABS).

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 29/10/2012, em Gadgets, Informativo, Softwares. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: