Gosta de Yu-Gi-Oh? Então você precisa conhecer a Dueling Network!


Bom dia meus caros leitores. Hoje eu trago uma ótima notícia para quem é fã do jogo de cartas Yu-Gi-Oh. Vocês podem duelar online e gratuitamente, além de montar seus próprios decks!

Tudo aconteceu neste final de semana, estava conversando no chat de um outro blog que eu participo e os integrantes estavam sempre falando entre si: “manda duel na DN”. Ao perguntar sobre isso eles responderam se tratar da Dueling Network. Um jogo em flash, multiplayer online de Yu-Gi-Oh. O processo é bem simples:

Acesse o endereço: www.duelingnetwork.com

Aparecerá a seguinte tela para você:

Dueling Network - Página Inicial

Dueling Network – Página Inicial

Após carregada a página, clique em “Register” logo abaixo do formulário de login. No outro formulário irá pedir apenas 3 itens: Nickname (apelido), password (senha) e e-mail. Aconselhamos você a não usar o hotmail. Ele demora 2 dias para liberar o e-mail de confirmação e ela pode vir em seu Spam. Precisa confirmar a criação da conta antes de começar a duelar.

Após a conta confirmada, você retorna a tela inicial e se loga. Aparecerá a seguinte tela:

Tela pós-login

Eu sei que você está ancioso para duelar, entretanto, você aqui terá de montar um baralho (diferente dos jogos de computador/console que você já recebe um pronto). É bem simples de montar um baralho. Clique em “Deck Constructor” e a seguinte tela lhe aparecerá:

Deck Constructor – Hora de montar

Cá estamos. Na barra lateral direita você pesquisará os monsters que você deseja para o seu deck. Existem várias “Recipes” disponíveis na internet. Você pode usar uma tradicional (decks fechados), recipes pessoais, enfim, fazer várias coisas. Mas, antes de partir para a montagem, veja algumas coisas:

  1. Deck Normal: Você pode colocar até 60 cartas, mas, aconselhamos apenas 40 para mais rápido manuseio E para ter mais chance de pegar o que você realmente deseja.
  2. Side Deck: Esse deck é para deixar cartas de troca caso você queira uma revanche, não precisará sair do duelo para mudar o deck. No máximo, 15 cartas.
  3. Extra Deck: Esse é o deck para XYZ, Synchro e Fusion Monsters. Usem com sabedoria, pois terá de colocar no máximo 15 monsters aqui.
  4. Símbolos nas cartas: Na imagem acima, vemos cartas com números. Esses números representam a quantidade máxima que podem ter no deck. Alguns tem o símbolo de proibido (não podem ser usadas em duelos avançados ou de rank).

Você aqui poderá procurar a carta pelo nome basta digita em “Name” e dar enter. Após encontrar a carta desejada, é só arrastar para onde queira (Deck, Side ou Extra Deck). Após feito isso clique em “Save Deck” e depois em “Set as Default”. Para deixa-lo como o seu deck oficial.

Sites para Deck Recipes:

Se você não sabe bons decks, temos dois bons sites para receitas de deck’s. O primeiro, em inglês é o Yugioh Deck Recipe o outro, já brasileiro, é o Yu-Gi-Oh Receitas. Entretanto, minha dica é tentar fugir dos decks tradicionais, prontos. Esses são decks muito populares e todos os mais experientes que jogam online conhecem suas fraquezas. Tente montar seu próprio estilo de Deck.

Entrando na Duel Room:

Agora sim, hora do duelo! Diferentemente dos games para PC’s e Consoles em que temos “chains”, efeitos e cálculos automáticos, aqui você fará na marra. Terá de contabilizar danos e afins. Mas, para entrar, primeiro vá em “Duel Room”. Caso esteja no Deck Constructor, clique em Exit para voltar à página pós-login. Ao entrar na Duel Room, verá isso:

Duel Room

Basicamente aqui é onde “tudo acontesce”, segue descrição abaixo:

  • Tradicional Unrated: Aqui é uma sala de duelos onde TODAS cartas proíbidas ou não, são permitidas para uso é mais um lugar para descontrair.
  • Advanced Unrated: Aqui apenas Decks SEM cartas proíbidas poderão duelar, serve mais para um treino.
  • Advanced RATED: Aqui é onde o bicho pega, Está Aréa apenas decks SEM cartas proíbidas poderam duelar, Vale lembrar nesta área valerá Rank Points.
  • Host Duel: Aqui caso você queria criar um duelo, está area você pode especificar condições do duelo e como ele será (Ranqueado, não Ranqueado, cartas proibidas ou não), Duel Note coloca uma observação (Ex: SEM MONSTRO SYNCHRO/ SÓ BRASILEIROS), Duel Password (caso você esteja jogando com um amigo seu você poderá colocar uma senha para apenas ele entrar), Allow Watching (esta opção você decide para que pessoas possam assistir seu duelo ou não), e o estilo do duelo caso seja Normal(Single with Side) ou melhor de 3 (2 of 3).
  • Mode: Aqui você pode escolher duelos para você duelar ou assistir.
  • Deck: Aqui você escolhe com que deck você queira duelar.
  • Filter: Aqui você podera pesquisar jogadores ou por nome, experiência ou classificação.

Duelando:

Duelando

Bom Parabéns Você começou seu primeiro duelo vamos lá as explicações:

  1. Chat: aqui você pode se comunicar com o seu oponente (aparece à direita).
  2. Deck: Caso passe o mouse por cima dele poderá ver as opções para interagir com ele como : Compra uma carta, Revelar uma carta, ver ele, Embaralhar…
  3. Side Deck: Aqui está seu deck de fusões,synchros e XYZ basta colocar o mouse em cima dele e clicar em View para vê-lo e sumonar.
  4. Espaço ao lado de um +/-: Aki você digita quantos pontos de vida você perde(sim como eu já disse é tudo manual), caso você queira somar pontos de vida clica no – em vermelho ele irá se transformar em um +, VALE LEMBRAR, NUNCA ROUBE.
  5. Opções de carta: passando o mouse em cima de uma carta aparece uma lista de ações que você pode fazer com ele como Set, Activate, Normal Summon, To Grave…
  6. Dado: aqui por efeito de alguma carta você pode rodar um dado, e seguir as instruções da carta.
  7. Moeda: mais uma vez por efeito de uma carta você pode jogar uma moeda e seguir o efeito da carta.
  8. Sheep Tokens: quando você ativa alguma carta que requer que você envoque Tokens você clica neste botão para invocar um Token.
  9. Tuners: ele funciona para cartas que acumulam habilidade. Por exemplo: Espadas reveladoras da luz (após 3 tuners, ela sai de campo). Flamwell Uruquizias (ganha 300ATK = 1 tuner por ataque bem sucedido).
  10. DP: está é a fase onde é o começo do seu turno ou seja você compra uma carta.
  11. SP: está é basicamente a fase do seu turno onde você descide seu movimento.
  12. M1: é onde você pode invocar seus monstros e colocar cartas armadilhas ou magicas.
  13. BP: Está e a fase do seu turno destinada a atacar outros monstros caso você tenha um monstro em posição de ataque.
  14. M2: Aqui você pode invocar um monstro após a BP (Caso você não tenha invocado um durante a M1).
  15. EP: clique aqui quando você tiver uma carta com efeito de End Pharse, como Stardust Dragon ou Manticore of Darkness, se esquecer disso, não poderá voltar atrás.
  16. End Turn: Passa a vez para seu oponente.
  17. Watchers Chat: Para conversar com quem está vendo o duelo. (à esquerda)
  18. Admit Defeat: Assim que seus pontos de vidas chegam a 0 clique aqui para sinalizar sua derrota (à esquerda).
  19. Call Admin: Case alquem esteja roubando clique aqui para chamar o Admin, Está opção só é disponivel no Ranked(à esquerda).
  20. Offer Draw/Remach: Antes de você dar admit Defeat aqui estará a opção Offer Draw para você oferecer uma compra de carta para seu oponente, Mas após sua derrota este botão será offer remach para você oferecer uma revanche ao seu oponente. (à esquerda)

Para ver todo o tutorial do game em vídeo, vide este criado pelo usuário 21Nillo:

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 28/01/2013, em Games, Informativo, Sites. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: