Holograma em 3D e Real? Singapura está conseguindo!


Bom dia gente! Começamos hoje mais um post sobre tecnologia. Desta vez é uma pesquisa feita em Singapura. Cientistas conseguiram criar um holograma em 3D Real de 12″ (12,5cm x 25cm) com resolução de 189 x 378 megapixels.

Ursinhos em 3D feitos pelo holograma de Singapura

Isto foi possível devido à utilização de 24 moduladores espaciais de luz (também conhecido por SML, em inglês) combinados com chips de silício. Os SML usaram cristais líquidos para manipular dois conjuntos de laser RGB. Para esclarecer, o RGB é a forma como as imagens digitais (monitores e afins) são formadas: Consistem em pontos de luz vermelha (R), Verde (G) e azul (B).

Fonte: Tecmundo

Sei que vocês deve estar pensando: “Mas em um show foi usado o holograma de Tupac com tamanho real e tudo mais!” Acontece que o holograma de Tupac era em 2D projetado sobre vidros e fundo escuro. Ele dava a iusão de 3D, mas, não era.

A ideia em si pode dar muitos frutos de entretenimento. Exemplos? Quem sabe até 2030 nossos jovens poderão realmente duelar uma partida de Yu-Gi-Oh usando “discos de duelo” como nos animes? Afinal, quando essa tecnologia amadurecer e as cartas tiverem um QR Code nas costas, começa a ser possível de se realizar coisas do tipo.

Sobre Jorge Afonso

Meu nome é Jorge Afonso Filgueiras Quinelato. Sou brasileiro, solteiro, bacharel em Administração e Técnico de TI trabalhando para o governo. Sou apaixonado por tecnologia e deskmod.

Publicado em 07/02/2013, em Gadgets, Games, Informativo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Sua opinião é importante para nós. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: